Solução para calvície: o que não te contam

Basta uma passada rápida pelas páginas da internet para encontrar todo tipo de “resolução” para os nossos problemas, certo? Pois bem, com a calvície não seria diferente. Porém, como a queda de cabelo tem variadas causas, não é possível afirmar que todos os pacientes terão o mesmo resultado utilizando o mesmo procedimento. Por isso, se você está em busca de solução para calvície, esse post veio para te alertar: não acredite nas dicas milagrosas que você vê por aí. Busque informações em locais seguros homologados por especialistas, ok?

Leia esse post até o fim e descubra o que não te contam sobre a calvície e eventuais tratamentos.

Calvície tem cura?

A calvície é um dos problemas de saúde mais comuns entre os homens. De acordo com estudos da Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração de Cabelo, 40% deles sofrem com a queda antes dos 35 anos em todo o mundo. 

Adoraríamos dizer que existe cura para a calvície, mas o mais correto a se dizer é que: depende. Isso porque o tratamento e a possibilidade de cura vai depender do tipo de alopecia.

Nem sempre os medicamentos vão resolver o problema

A verdade pode ser dura, mas precisa ser dita. Sim, nem sempre usar medicamentos é suficiente para combater ou frear à calvície. Isso porque, como já dissemos muitas vezes aqui no Blog, as razões para calvície passam pelo fator genético chegando a questões emocionais. Ou seja, não existe uma receita de bolo milagrosa porque cada indivíduo é único. 

Em linhas gerais,  a calvície pode ser um processo natural que surge devido ao envelhecimento. Mas também pode aparecer devido a problemas de saúde, como alterações da tireóide, infecções, diabetes, alterações hormonais etc.

Inclusive, muito se fala em tratamentos com Finasterida, Dutasterida, Minoxidil, injeções de corticoides, Espironolactona, Alfaestradiol etc. Mas atenção! Todos esses medicamentos e soluções só devem ser usados com orientação médica. Pois somente um especialista será capaz de avaliar se determinado medicamento será eficaz para o seu tipo de queda. 

Solução para a calvície: o que realmente funciona

As causas que levam às temidas “entradas” e mais tarde à calvície são bem variadas. Por isso, para cada caso há uma indicação específica de tratamento. Isso porque, o especialista leva em conta fatores genéticos, hormonais, emocionais, entre outros. Portanto, para saber o melhor tratamento para o seu tipo de queda de cabelo, a indicação é procurar por um diagnóstico médico. 

Em linhas gerais, o que se pode afirmar é que dependendo da situação em que a calvície ocorre é possível tratar com medicamentos tópicos ou orais. Agora, se a queda capilar já se instalou por completo, talvez o quadro não possa ser revertido apenas com terapias medicamentosas. 

Para esses casos, existe a opção pelo transplante capilar. E ao contrário do que muitos pensam, o procedimento é mais simples e rápido do que parece. Isso porque, a extração dos folículos da área doadora e posterior implantação na área receptora, não necessita de grandes cortes. Exatamente! Para o transplante são feitas microincisões que após o período de recuperação se tornam praticamente invisíveis.

Gostou e quer saber mais sobre o assunto? Então, fique atento às atualizações semanais de conteúdo no nosso Blog. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *