Novos tratamentos para calvície?

Novos tratamentos para calvície?

A calvície é um problema que preocupa muita gente e mexe com a autoestima dos mais vaidosos. Há diversas maneiras de solucionar a queda de cabelo. Além disso,  todos os dias surgem estudos sobre novos tratamentos para calvície que se dizem revolucionários. Os mais citados são o uso de medicamentos e tônicos capilares.

Mas nenhuma destas pesquisas, de fato, apresenta uma solução definitiva para os carecas. É ilusão acreditar na cura imediata deste tipo de tratamento, pois eles não tem ação comprovada e os estudos vão continuar se prolongando. Entenda porque o transplante capilar é a única forma definitiva para reverter a calvície.

Novos tratamentos para calvície

O problema e a preocupação quanto à calvície vêm aumentando a cada dia. Por isso, todos os dias surgem novos tratamentos para a queda. A tecnologia contribui para isso. Estes procedimentos prometem reverter a queda de cabelo e aumentar a densidade dos fios. Mas será que eles realmente são eficazes ?

Medicamentos

Os remédios mais conhecidos para tratar a calvície são o finasterida, indicado somente para homens e minoxidil, que pode ser usado por homens e mulheres.

O minoxidil é um medicamento de uso tópico, aplicado diretamente no couro cabeludo, agindo com o objetivo de aumentar a fase anágena do cabelo e estimular o crescimento dos folículos miniaturizados.

Já a finasterida é de uso oral, e tem o intuito de bloquear a ação do hormônio DHT. Ambos não são tão eficientes, pois só são úteis nos primeiros graus de calvície  e pode ter efeitos colaterais.

Radiofrequência

A radiofrequência tem sido bastante procurada por prometer resultado. Através de microfuros no couro cabeludo, o aparelho tem o objetivo de provocar um processo inflamatório estimulando o crescimento dos fios.

Não há comprovação de que o tratamento realmente seja eficiente. Existem muitas variáveis nas pesquisas. Por isso, o procedimento não é 100% confiável sobre sua eficácia.

Tônicos capilares

Os tônicos capilares têm funções muito específicas. Alguns tem a função de tratar caspa e seborreia, outros prometem estimular o crescimento dos fios. Mas também tem aqueles que nutrem os cabelos e previnem a proliferação de fungos. Mas nenhum deles tem a função de parar a queda de forma definitiva.

Transplante capilar

Todos os métodos citados acima podem colaborar para o tratamento da calvície, pois ajudam a melhorar a saúde do couro cabeludo. Porém, isoladamente não resolvem o problema. O único tratamento comprovado e de solução definitiva é o transplante capilar.

Ao realizar o procedimento, o paciente conseguirá reverter a queda de cabelo. Com a técnica, os fios  do próprio paciente são transplantados para as regiões afetadas pela calvície.

Busque por informações

A dica é: antes de investir em um tratamento, procure mais informações sobre, verifique se há comprovação científica de que realmente é eficaz e definitivo. Muitos podem até ser aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas não quer dizer que há garantia do resultado.

Também é importante que o paciente procure um dermatologista para que seja feito o diagnóstico correto e consequentemente o tratamento mais adequado e eficaz.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *