Maquiagem para calvície: isso existe?

Pode ser por alopecia, eflúvio ou alguma patologia, não importa: a calvície atrapalha a autoestima, não é verdade? Então, quando as primeiras falhas começam a aparecer, o indivíduo já pensa em disfarçá-las. Existem diversos recursos para que isso aconteça, mas, hoje, um que vem criando popularidade é a maquiagem para calvície.

Você já ouviu falar nesse assunto? Neste post, vamos explicar o que é maquiagem para calvície e se ela é capaz de resolver o problema da queda de cabelos. Confira:

O que é maquiagem para calvície?

É uma forma de disfarce de áreas falhas utilizando substâncias que colorem a área rarefeita, dando a impressão de que ainda há cabelo na região. Mas é um meio temporário: pode sair no banho, na chuva ou em alguns dias. Então, se você deseja uma solução definitiva, essa não é a melhor escolha.

Há produtos específicos de maquiagem para calvície?

Sim. Existem produtos feitos especialmente para o couro cabeludo, mas essa não é a única técnica. Há quem use sombra para olhos, produtos para sobrancelha e até rímel.

No entanto, esses “truques” só funcionam para quem tem poucas falhas (principalmente no centro da cabeça), porque o produto vai se camuflar entre os fios presentes no seu couro cabeludo.

Como dissemos anteriormente, a maquiagem é uma solução temporária, ou seja, após alguns banhos (ou até mesmo se estiver exposto à chuva), lá estarão as falhas novamente. Então, se você quer se livrar do problema de vez, a melhor solução é o transplante capilar.

Transplante Capilar: entenda

Trata-se da técnica na qual retira-se fios de uma região do couro cabeludo (área doadora) da própria pessoa para serem transplantados para a área da cabeça atingida pela calvície (área receptora).

Podem se submeter ao procedimento homens e mulheres que se sentem incomodados com falhas de cabelo ou mesmo com a calvície extensa.

Tem dúvidas sobre o assunto? Para resolvê-las, confira o guia completo e gratuito sobre transplante capilar que a Favano preparou para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *