Implante capilar para diminuir a testa: é possível?

A cirurgia para transplantar folículos capilares é a escolha ideal para resolver falhas deixadas por diversos tipos de alopecia, incluindo a androgenética. No entanto, você sabia que também é possível fazer implante capilar para diminuir a testa? Quem se incomoda com o tamanho da região encontra no procedimento uma solução definitiva e eficaz para o problema.

Você não tem calvície, mas se incomoda com o tamanho da testa? Veja como o transplante capilar pode te ajudar:

É possível fazer implante capilar para diminuir a testa?

Mulheres que têm a altura da testa desproporcional em relação ao resto da face costumam se incomodar com o tamanho dela. De fato, uma testa grande traz um ar mais forte à face e chama a atenção do observador. Como consequência, muitas delas ficam dependentes da franja — mas o cabelo dessa região também costuma ser mais ralo.

Com a cirurgia de implante capilar para diminuir a testa, o cirurgião redesenha o contorno superior da face e insere os folículos nessa região. O resultado é de uma face mais delicada.

Como saber se a testa é proporcional?

Um fator muito importante para se considerar alguém bonito é a simetria. Quando o rosto obedece a certas regras de proporção, costumamos achá-lo bonito. E isso também se aplica ao equilíbrio entre testa e rosto, que pode ser medido com a regra dos terços.

E como seria essa regra? A distância entre o queixo e a base do nariz deve ser a mesma entre a base do nariz e as sobrancelhas, e das sobrancelhas até a base do cabelo. Se a sua testa tem uma diferença muito grande com relação aos outros dois terços, provavelmente ela é desproporcional.

Como é feita a cirurgia?

O cirurgião redesenha a linha da testa em um formato mais retificado, característico do rosto feminino. É importante lembrar que ele vai obedecer à proporção do rosto considerando a regra dos terços, já que muitas pacientes acabam desejando um tamanho muito menor de testa. 

Nesse caso, o procedimento mais comum é o FUT, em que o cirurgião retira uma pequena faixa de unidades capilares da parte posterior do couro cabeludo, sem que haja a necessidade de raspagem. Mesmo em quem não tem calvície, o profissional retira das partes em que há certeza de não desenvolvimento futuro da doença. Depois, faz a sutura, que será coberta pelo restante dos fios. Ele vai selecionar as melhores unidades capilares para reimplantar e formar o novo contorno da testa.

O resultado é natural?

Sim. O cirurgião coloca as raízes capilares de forma planejada, mas sem fazer um desenho perfeito. Por isso, o transplante “aleatório” traz naturalidade ao resultado, sem que ninguém perceba que houve uma cirurgia na região.

Lembre-se de que o transplante não causa resultado imediato, já que o cirurgião não transplanta fios, e sim raízes capilares. Ou seja, após o crescimento dos fios, não é possível perceber que houve uma cirurgia.

Viu como é possível fazer implante capilar para diminuir a testa? Então, descubra agora o que esperar da cirurgia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *