Alimentos que fazem nascer cabelo: Isso é possível?

São tantas receitas e dicas que a gente encontra internet afora, não é? Mas até onde as informações são realmente verdadeiras? Veja, o que mais se vê nas páginas da web são tutoriais milagrosos para uma série de problemas. Mas quando o assunto é saúde, é muito importante que antes de sair por aí tomando ou comendo qualquer coisa, um especialista seja consultado. Afinal, colocar a saúde em risco não está com nada. Por isso, no artigo de hoje vamos tratar sobre um tema que anda circulando por aí: “existem alimentos que fazem nascer cabelo?”. Leia e descubra!

O poder dos alimentos na saúde do corpo

Que uma boa alimentação faz bem para o nosso organismo, todo mundo já sabe, né? O que ocorre, infelizmente, é que muitos não colocam essa premissa em prática. Mas a verdade é que, além de fazer bem, manter uma rotina saudável também evita uma série de doenças. 

Veja, cada fio de cabelo é composto por células que contêm o que chamamos de queratina. Essas células precisam ser nutridas constantemente com minerais e vitaminas para evitar a queda e acelerar o crescimento capilar.

Bons alimentos fazem muito bem esse papel. Isso porque cada um deles possui nutrientes específicos que são responsáveis pelo bom funcionamento de determinados órgãos ou do organismo como um todo. O consumo regular de alimentos naturais, como frutas, legumes, verduras e sementes é o melhor combustível para nos manter em atividade. 

Os exercícios físicos também são uma boa aposta. Então, mexa-se!

Existem alimentos que fazem nascer cabelo?

O baixo consumo de proteínas, vitaminas e minerais pode levar à perda do brilho, à quebra, queda e até interferir no crescimento dos cabelos. Portanto, sim, existem alimentos que podem contribuir com a manutenção da saúde dos fios. Pois eles possuem os nutrientes perfeitos para os hormônios responsáveis por esse trabalho. 

Mas é sempre bom destacar que a queda de cabelo pode estar associada a uma série de outros fatores, que nem sempre somente uma boa alimentação pode resolver. Por isso, é muito importante consultar um especialista se a queda capilar se tornar anormal. 

No mais, consuma os alimentos a seguir para manter a saúde dos seus cabelos em dia:

  • Laranja
  • Morango
  • Cenoura
  • Espinafre
  • Agrião
  • Aveia
  • Soja
  • Salmão

Estou ficando careca mesmo me alimentando bem. O que fazer?

Se mesmo mantendo bons hábitos de saúde os seus cabelos continuam caindo, a melhor opção é, sem dúvida, procurar por um especialista. Ele é quem será capaz de diagnosticar e determinar as causas e tratamentos para o problema. 

Inclusive, como dissemos acima, a queda capilar pode estar associada a variados fatores, como genéticos, hormonais, higiene e emocionais. Portanto, não durma no ponto. A qualquer sinal de queda anormal de cabelos, procure um médico.  Saiba mais sobre a saúde dos cabelos em Nosso Blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *